terça-feira, 11 de outubro de 2011

Short Short. Day XXVII

Continua a chover. Ou a chuviscar. Já está implementado o Outono, e as folhas, essas sim, já começam a tornar-se da cor típica das casas inglesas, da cor de tijolo e já fazem parte do mosaico natural dos passeios.
Fui cortar o cabelo ao primeiro hair dresser que encontrei no Curry Mile. Eram só Iraquianos, e a mim deve-me ter calhado o melhor! No máximo dos máximos deve ter chegado cá a semana passada. Só sabia dizer "short short?", falava na língua dele com os compadres que por ali estavam. Lá regurgitava mais uma ou duas palavras. "nice" e "Ronaldo", e eu quase que lhe respondia "Sim, tá bem, mas vais fazer o que te compete?" Fiquei ali quarenta e cinco minutos! Foi uma luta de galos à volta do meu ninho de ratos. Cortava à volta, depois tinha que dizer para não se esquecer em cima. Mas isto tudo em linguagem gestual, com um espelho à frente. E depois cortava em cima, e olvidava-se dos lados. Mas vá lá, em equipa, a coisa nem ficou da pior forma.
Supermercado, ginásio,  e jantar habituais. Eu e o Rob tamos a tentar desvendar a quantidade de proteína que têm as refeições aqui. Encontrar carne no meio do molho é como encontrar uma agulha num palheiro! E depois é fartura de batatas de todas as maneiras, uma por outra vez lá há arroz e com a massa nunca se pode ter carne, porque é prato principal. O nosso jantar é um puzzle!
Encontro ibérico no bar às nove, três espanholas que também estão em Erasmus vieram visitar a mim e aos bascos. O meu castellano vai de vento em poupa. E o português do Lander também - por enquanto já sabe dizer "obrigado", "mais" e a palavra que sabia antes, "travesseiro"...

1 comentário: