sábado, 15 de outubro de 2011

30 dias, dia XXX

Dia de fazer coisas que tinham que ser feitas, de arrumar, de ler umas coisas. Claro que a aula fez parte do dia, onde falámos sobre a vida do Eça de Queirós e do realizador de cinema português António Lopes Ribeiro. 
Fez quinta precisamente um mês, trintas dias, que cá estou. A minha vida passou a ser à volta de um quarto de três por seis metros, o que mostra que  não se precisa de muita coisa para se estar contente. Agora em vez de um patamar tenho um corredor de personalidades variadas que só traz boas conversas e bons momentos de descontracção. E mais os espanhóis, a cultura mais próxima possível. Em vez do meu carro, da mota, e da bicicleta que eu próprio fiz, a pé chego a todo o lado. O meu ginásio, é agora dentro de um campo de squash! O meu clube é agora a nossa equipa de futebol e os nossos treinos nos relvados do Platt Fields Park. Não há é substituição possível dos touros. E desde à um mês - acabaram com os toiros na Catalunha, o Padilla  levou uma cornada de arrepiar, e mais falta de tudo fez o festival no Campo Pequeno, onde estava parte do meu cartel de eleição - o Pedrito e a família Telles! 
Há coisas que fazem falta, o Pai, a Mãe, a Mana... o mar! O sol hoje até veio cá fazer uma visita, mas não é o sol igual ao do outro lado do mundo.



2 comentários:

  1. Daqui do lado do sol e do mar - e que lindo sol e mar de Outubro!!! - vão muitos beijos e muitas saudades... do pai, da mãe, da mana, da bicicleta, da moto e do carro...

    ResponderEliminar
  2. Que falta que fizeste quinta-feira na tourada, tantas perguntas que eu fazia mas que so tu podias responder! Para o ano ha mais! Cabe-me a mim dizer que a motinha, no alto dos seus nao mais que 40km/h, manda muitos cumprimentos e saudades. E a nana tambem..

    ResponderEliminar