terça-feira, 27 de setembro de 2011

Last freshers party and Monday, First serious day. XIII

A festa de domingo foi num bom sítio mas com a música muito má, lembraram-se de pôr quatro homens a gritar em vez de pôr um DJ que ponha boa música, enfim! Ontem tudo começava as aulas e fiz inveja por não me calhar a mim também. Eu, o Lander e o Iñaki aventurámo-nos numa ida ao estádio do Manchester City, mais de quatro quilómetros a andar, uma hora até lá chegar! Por meio de casas, prédios, ruas, becos e até auto-estradas, o sentido de orientação português prevaleceu. Conquistadores somos nós, Lusitanos! E ainda obriguei os nuestros hermanos a agradecerem por tal sorte de navegarem com um português de boa esperança e convicção. O retorno foi de bus até ao Picadilly Gardens e a pé até "casa". Muito se tem andado e destaque para o sol, que há três dias que esconde a chuva!

Em semana de aulas as coisas começam a ser diferentes - mais convívio nos corredores e nos quartos aqui com o Rob, a Molly, a Pipa o Tom e a Victoria. Alguns já a estudarem - a Pipa a estudar Tonality, porque está a tirar música, a Victoria a estudar uma cadeira do curso de História e o Rob a adiantar trabalhos do mestrado. Voltaram a invejar o meu número de oito horas semanais de aulas contra vinte e tal horas que eles têm! Expliquei que a culpa é do Sr Desiderius Erasmus de Roterdão.
Eles, porque são de Inglaterra, trouxeram tudo para os quartos, todos põem posters, as miúdas trazem montes de almofadas, trazem parte da biblioteca, tudo está personalizado e agora sim, já percebi porque é que nos carros em que vieram em vez de virem muitas malas vinham muitos caixotes!  Todos fazemos visita guiadas aos quartos uns do outros. E há um síndrome que toca a todos - mexer a cama a secretária e a estante e pôr o quarto diferente. Também já me deram vontade de fazer o mesmo ontem e talvez para a semana volte a mudar tudo de sítio.
Já lhe disse que em fevereiro me vou embora e que não faz sentido trazer para aqui todo o meu stuff como eles o fazem - eles vieram de caixotes e eu de malas. Este é o quarto da adolescência deles e, para mim, o quarto da fugaz passagem por Inglaterra.


Pedro

Iñaki e Pedro

Lander e Pedro no Picadilly Gardens

1 comentário:

  1. Gosto muito do que tu escreves, leio sempre tudo com a maxima atençao, mas hoje nao posso deixar de destacar a grande PRIMARK nessa fotografia. Quero ir aí!

    ResponderEliminar