quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Day VIII and Week Review

Dia foi passado com almoço de pizza grátis e com uma ida ao shopping do Picadilly Gardens com os bascos! Andei tanto, diós. Inscrevi-me no Water Polo pela equipa da University of Manchester disseram-me que não fazia mal estar cá só seis meses, portanto acho que amanhã vou me inscrever em mais dois ou três desportos se me der cabeça. Vi carne de vaca para o jantar ao longe e fiquei com muitas ganas, que tão bom que era um grande bife! Mas a carne era tão seca, parecia que a tinham posto no estendal. 
Decidimos não sair esta noite, e muita gente não o foi, porque afinal também eram só um conjunto de pubs, e a malta estava cansada, e ficou a descansar. 


Faz hoje, precisamente esta noite, uma semana desde que estou em Manchester. Tenho saudades de casa e de tudo o que essa palavra implica mas não posso deixar é de estar animado por aqui estar, e pelo que tem sido esta experiência de viver aqui e que tenho tentado aproveitar o melhor possível. As novas pessoas que fazem agora parte do dia-a-dia fazem isto ter sido desde já uma semana inesquecível! Dos que já cá estavam o ano passado e que são alunos do segundo ano e que nos receberam - o Cruise, o inglês maluco com o acento imperceptível de Blackburn que me apresenta sempre this portuguese guy, o francês Thomas que gosta de falar espanhol, o crânio Lee, também inglês, que está a tirar matemática e tem uma figura engraçada por desengonçada e cumprimenta sempre com o mesmo entusiasmo! O Dimitar, o búlgaro que tem ar e acento de mafioso e o Martin que é género Harry Potter e que está a tirar Economia. Todos estes nos receberam bem - A mim e ao Lander e Iñaki os bascos com que me dou muito bem, até ao Asier, o basco reservado, passando pelo Karan, o xamuça que se vê que é bom rapaz, ao José e Gabriel, espanhol e argentino, ao Azuma, um nigeriano com pinta e que vai começar a tirar Direito, ao Ash e ao Retzz, os dois vindos do Irão, a Paula, alemã que fala pelos cotovelos, a indiana simpática de quem não me lembro o nome, o Rob, o negro aqui do corredor, o Owen que diz que quer pertencer ao staff da comunicação e por isso fala com toda a gente, ao Isaac, que está a tirar Maths and Philosophy (!) ao Jason de Hong Kong, o Steve, o Milan e a sei lá mais quantos com que falei todos estes dias! Acho que seis meses vão custar, porque sei que quando voltar gostava de ter ficado muito mais que isso. 

Coitadinhos dos que fazem Erasmus em Portugal. Isto sim é espírito universitário, e ninguém deixa de estudar e ter sucesso por isso, aprendam. 

This has soul!


Hulme Hall Impressions




Entrance


Reception and Bar



O relvado do Hall


Meu quarto, 2º andar do edifício do lado direito.


1 comentário:

  1. Uma semana nunca me pareceu tão longa! Resta-me a satisfação de perceber que estás a gostar! E suspeito que tenhas saudades da comidinha da mãe...
    Beijinhos

    ResponderEliminar