Mais uma noite fria, já chega! Fui comprar um duvet depois do brunch, que tem muitos fritos, muita comida quente, tem que se ter cuidado com o que se come porque até batatas fritas eles servem às onze da manha! O Xamuça continua a precisar de ajuda, de manhã pediu-me para lhe ensinar a fazer toasts e não come carne de porco nem de vaca mas apareceu ao pequeno-almoço com uma salsicha no prato e, se não fosse eu, pela religião dele ia já para a cova amanhã. Também lhe estamos a tentar explicar, eu e os bascos, que quando um está a falar com uma miúda gira o outro tem que desamparar a loja e que quando se fala à mesa não se aponta a faca às pessoas!
A segunda refeição do dia foi um barbecue aqui no relvado em frente do Hall com hambugueres e salsichas grelhadas no pão, pena foi só me deixarem repetir uma vez. Uma coisa engraçada é que algumas pessoas aqui da residência parecem só ter um muda de roupa, coitadinhos...Saímos para a festa às dez, todos de t-shirt amarela(!), apanhámos um autocarro aqui perto (e também esperámos por ele vinte minutos à chuva) e chegámos perto das duas e meia a "casa".
(Parece que o nome Pedro é famoso em Inglaterra. Toda a gente diz que é um nice name, que é um género de nome de bom tom. That sounds good.)
Deansgate Locks, o spot de ontem. Um pouco estranho, a música acabava num sítio e os Ingleses mandavam toda a gente marchar para outro. |
Explica à malta de onde veio a inspiração do teu nome...
ResponderEliminar...Pedro (1672 — 1725), conhecido por O Grande, foi czar da Rússia, e primeiro Imperador do Império Russo, tendo reinado de 1682 a 1725. Foi importante na modernização e ocidentalização da Rússia, país que já estava muito defasado em relação às potências ocidentais. Também deu ao seu país grande poder depois de derrotar a Suécia na Grande Guerra do Norte (1700-1721), que ficou marcada pela sua grande vitória na Batalha de Poltava (1709).
Em 1697, organiza uma expedição diplomática à Europa Ocidental, a que dá o nome de Grande Embaixada. Entre os objectivos que traça para essa embaixada, figuram a busca de conhecimentos técnicos, militares e náuticos, bem como tentar obter o apoio das restantes nações europeias para fazer frente ao Império Otomano.
Em 1703 manda edificar São Petersburgo, a nova capital da Rússia, um projecto urbanístico de acordo com os costumes mais ocidentais. Esta seria uma porta de ligação da Rússia com a Europa ocidental também do ponto de vista cultural.