terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Retorno

Voltou, pelo útlimo mês, o Crónicas de Manchester! A aventura em Manchester está quase a acabar. Depois de uma ida a casa tão reconfortante quanto rápida; de um fim do ano passado com brave heart pelo frio da capital da montanhosa Escócia depois de uma fugaz visita ao porto de Liverpool temperado com nevoeiro parecido com o de... Sintra, Manchester é outra vez o lugar onde durmo.
Tudo está vazio, ficaram só os fantasmas do frio, e de algumas pessoas vindas do outro lado do mundo. Tive entretanto a óptima visita da Tia e da Prima da Suiça, a Titiana e a Natasha! A minha família de cá ainda não chegou. Só o Xamuça anda por cá, quando cheguei perguntei-lhe como estava tudo e ele disse que andava a dormir de dia e acordado de noite. Deve-se ter enganado nos comprimidos... O Gabby também decidiu não ir à Argentina mas anda com os horários um pouco trocados.  Pelo menos eu tenho me mantido a dormir de dia em horários considerados normais desde que cheguei e que o Pai, a Mãe e a mana se foram embora, dia dois de Janeiro. O ginásio está tão gelado quanto vazio, na rua pouca gente se vê o que é um tão interessante como estranho fenómeno para uma cidade relativamente grande como Manchester. Parece então que é feita de estudantes! E eles ainda estão todos a comer a comida da mãe" Os exames aproximam-se, eu tenho três. Mal posso esperar pelo dia vinte e quatro para estas burocracias estarem todas acabadas e poder festejar estes cinco meses em Manchester.
O blog vai ser um pouco diferente,já não será só e nem sempre uma amálgama de reportagens de todos os dias, porque agora o dia-a-dia é pouco mais que uma sequência de estudar, comer e ir ao ginásio. Mais tarde ou menos cedo, assim serão os dias! Pormenores e detalhes aqui virão parar, mas o blog terá agora também ideias soltas, rascunhos que não foram rasgados, coisas!, como dizem às vezes aqueles a quem faltam as palavras...


Scottish Heart

3 comentários:

  1. Gostei de ler, continua amigalhaço. abraço
    FD

    ResponderEliminar
  2. Estuda muito mas não te feches... aproveita para "beber" dessa deliciosa cidade e dos hábitos ingleses!
    beijo

    ResponderEliminar
  3. Lucia Helena Coelho Vergara10 de janeiro de 2012 às 22:25

    Benvindo ao blog. Vou continuar a me deleitar com seus textos deliciosos. Beijos

    ResponderEliminar